terça-feira, setembro 08, 2009

Desabafos...

Há algo que me inquieta há muito muito tempo, desde os meus tempos de adolescência… Porque é que eu me interesso por política, porque me interesso pelo futuro do meu país, porque me interesso tanto pelo que se passa à minha volta e porque tenho esta “costela de Odete Santos” que me faz insurgir contra as injustiças e o que penso ir contra o que é correcto, segundo os meus princípios?! Não sei bem responder… Talvez tenha sido a influência de esquerda que os meus pais e a maior parte da minha família me transmitiram? Provavelmente isso mesmo, talvez por ter crescido a ouvir a minha família discutir política, a importância do 25 de Abril, os relatos do tempo da ditadura, o que era permitido e o que não era, o “Conta-me Como Foi”… Sinceramente, não sei! Sei que não me identifico de todo com a política de esquerda, sobretudo no plano de política económica. Quanto à política social, quero acreditar que todos os partidos, no âmago dos seus pontos de vista diferentes, todos defendem uma sociedade mais equilibrada para todos, desde os pobres aos ricos, passando mesmo por todos os cidadãos. Só sei que me interesso, que tenho opiniões formadas (correctas no ponto de vista), modéstia à parte penso pela minha própria cabeça e gosto de discutir as minhas ideias e também ouvir as dos outros. E é a propósito disto e das eleições legislativas e autárquicas que se aproximam que vou começar a deixar alguns posts neste meu blog relativamente ao que me inquieta sobre a actual situação do país. Serão mais desabafos que outra coisa…

Sem comentários: