segunda-feira, setembro 21, 2009

Asfixias...

O Professor Cavaco Silva irá ser a nossa única salvação porque a probabilidade de termos um governo minoritário, embora ninguém saiba em concreto o que irá acontecer depois do dia 27 de Setembro, é bastante elevada, segundo as últimas sondagens nas quais muitos confiam e outros, como eu, desconfiam. Asfixia democrática caso tenhamos um governo PSD ou PSD/CDS-PP, e um Presidente da República que foi ex-Primeiro Ministro PSD? Será que quando os portugueses elegeram o nosso Presidente nunca colocaram o cenário político possível de que, durante o(s) seu(s) mandato(s), o governo poderia mudar e ser PSD ou PSD/CDS-PP?
A asfixia democrática na Madeira… Felizmente, tive e tenho o prazer de conhecer muitos Madeirenses! O mais engraçado é que todos eles se sentem democraticamente livres e felizes na Madeira, fazendo sempre justiça e elogiando a obra que o Dr. Alberto João Jardim fez na ilha desde que é o Presidente do Governo Regional. Asfixia democrática existe em todo o lado! Existe muito provavelmente na Madeira, nos Açores, nas autarquias, no parlamento europeu, etc… Existe, com certeza, em quase todos os países do Mundo, sem esquecer todos os que continuam a viver em regimes ditatoriais. Mas o facto é que as pessoas que no inicio da legislatura de José Sócrates criticaram e falaram claramente contra o nosso PM e o seu governo, convencidos de que o direito democrático de falar abertamente e perante diversas testemunhas ainda existia, foram penalizadas e isso é gravíssimo porque o tempo da “outra senhora” (e não me refiro à Dra. Manuela Ferreira Leite!) já era, já ultrapassámos essa fase! Pensava eu… Perdoem-me, mas quem já se sente a asfixiar sou eu!

Sem comentários: