domingo, março 15, 2009

Update

Após uma ausência prolongadíssima, estou de volta ao meu blog. Isto só pode significar que, de momento, tenho algum tempo livre para me voltar a dedicar a esta actividade tão lúdica. Assim sendo, ter-vos-ei que colocar a par de tudo o que se passou desde o último post, há quase dois anos... Sim, que vergonha!!!! Não foi por obra do acaso que voltei a pegar neste tipo de assuntos, ao Big Cork o devo porque me relembrou que tenho um blog e que não posso nem devo deixá-lo sozinho e abandonado (ou seja, não me posso armar em calona!) durante tanto tempo! Ora aqui vão as novidades, já memórias de um passado...

Então, como em qualquer coisa, comecemos por algum lado... Sim, já voltei a Leeds e fiz a discussão da tese e terminei o doutoramento. Sim é verdade, depois continuei à procura de emprego, quer na indústria quer na investigação. E aqui no nosso cantinho... até que me fartei de não ter anúncios de emprego e respostas, e resolvi concorrer de novo a Inglaterra. Estava eu quase de corpo inteiro em terras de Sua Majestade quando, vá-se lá saber porquê (acho que até sei... acreditam naquela coisa chamada destino ou karma, ou outra coisa qualquer?...), a unha grande do meu pé prendeu-se-me neste nosso cantinho lusitano. A partir de Julho de 2007 até ao final do mês de Dezembro do mesmo ano, regressei como filha pródiga à FCUL onde submeti uma candidatura a uma bolsa da FCT de pós-doc. Sim, é verdade, os múltiplos "insultos" à minha pessoa por preferir ficar neste cantinho lusitano não se fizeram esperar, nem foram nada generosos comigo... O que é facto, é que tomei essa decisão de por cá ficar (uma vez mais, vá-se lá saber porquê...) e, enquanto não obtive uma resposta, fiz algum trabalho preliminar na FCUL. É claro que me soube lindamente regressar à "casa" que tão bem conheço e voltar a trabalhar com o mesmo grupo onde iniciei a minha vida errante de investigação. Também foi muito bom comprovar a hipocrisia de algumas pessoas que só nos sorriem e nos tratam bem quando pensam que já estamos em pé de igualdade... Pronto, perdoem-me o desabafo... Em Novembro, como que na forma de uma bela prenda de aniversário atrasada, recebo a bela notícia de que não tinha tido a bolsa. Terminei até ao Natal o trabalhito que tinha andado a fazer por lá e fui contactada para ir trabalhar em Janeiro para uma fábrica em Torres Vedras, como responsável do departamento de desenvolvimento. Muito resumidamente, foi uma óptima experiência mas como que primeiro sinal da crise que vivemos e também devido aos inúmeros problemas que afectavam a empresa há algum tempo e que não se desvaneceram, fui despedida e no final de Fevereiro fiquei novamente desocupada. Não me posso queixar muito porque em Abril já estava a trabalhar de novo numa bolsa de pós-doc em Aveiro, por intermédio de duas pessoas que sempre me apoiaram e a quem agradecerei sempre. Vocês, que sabem bem quem são, mas que eu também tenho quase a certeza de que nunca saberão da existência do meu blog... Resumindo, concluíndo e baralhando! Estive em Aveiro até ao final de Dezembro (http://labdomanel.blogs.sapo.pt/), adorei tudo, concorri novamente à bolsa de pós-doc da FCT que novamente me foi recusada. Porquê?! Pois, eu até respondia... mas como este país agora tem olhos e ouvidos em todo o lado, arriscar-me-ia a ser processada por difamação, embora fosse tudo verdade! Talvez um dia eu consiga explicar tudo em forma de alegoria, quando tiver mais cabeça, pachorra e inspiração para isso...

E perguntam vocês: ó tótó, e qual é a situação neste momento?! A mesma quando interrompi o blog há dois anos, e é muito triste verificar isso... Não estive muito tempo parada, sem emprego... O que mais me traz conforto foi o de ter feito mais e excelentes amigos, ter tido mais experiência profissional, ter aprendido coisas novas, ter alargado os meus horizontes, etc... Decidi também que quero continuar em Aveiro e viver por lá, mas Junho será a última vez que concorrerei a bolsa de pós-doc neste país porque, a partir daí emigro de vez, é garantido! Quer uma pessoa regressar e fazer alguma coisa de jeito pelo seu país e... toma lá! Uma porta que me acaba sempre por partir o nariz... Enfim! Entretanto, quero ver se coloco aqui uma série de fotos que possam, mais ou menos, ilustrar estes meus dois últimos anos.

PRONTO!!!! Era só mesmo para avisar que estou de volta! Ah pois é! Viola Dixit... e sempre o fará!

Sem comentários: