domingo, abril 15, 2007

Então aqui vai o meu primeiro post. Bem vindos.

Pois é, rendi-me a esta nova (para mim é claro) "febre" dos blogs após pedido de muitos fãs. Ah pois é. Aviso desde já que a maior parte das fotos não têm a qualidade que seria de esperar de alguém que já deveria ter comprado uma máquina digital. Não. Ainda não me convenceram. De qualquer forma, a maior parte são tiradas com o telele porque é bem mais rápido e prático. A ver vamos se isto sai alguma coisa de jeito...

Comecemos então, para desagrado de muitos, por imagens reais (sim, eu estive ali) do FC Porto-Sporting (sim, escusam. Levamos 1 golo na pá. Mas também lá estive a ver o FCP-Benfica e ganhamos 3-2). A sensação única de um estádio de futebol cheio e assistir a um clássico é indescritível.



Pronto, passemos então a outras coisas. Como sabem, saindo das asas da mamã e ir viver sozinha (não foi bem porque partilhei sempre casa com algumas pessoas que se tornaram grandes amigos), uma pessoa tem que se desenrascar. Então convinha que eu aprendesse a cozinhar, lavar roupa, limpar a casa, etc... Sim, a mimadice toda foi por água abaixo. Como já era "magrinha", aprendi a cozinhar e agora é algo que gosto imenso de fazer e, modéstia à parte, até me saem umas coisas. Bem me diziam que um químico sabe sempre cozinhar mas eu não acreditava muito nisso. Nunca pensei. Aqui fica um exemplo de uma lasanha e perna de perú no forno. E habituem-se que, de vez em quando, vão levar com umas fotos de culinária. Sem receita é claro.



Finalmente, para terminar esta minha primeira vez, ficam aqui algumas fotos de Leiria, a minha segunda cidade natal. Comecemos pela famosíssima curva do Pastor.

A Praça Rodrigues Lobo (para quem não sabe, tipo "A bela e o mestre", foi um famoso poeta).

E finalmente, algo que eu nunca tinha visto, dois arco-íris formados praticamente no mesmo sítio.

Agora não se convençam que vou colocar posts todos os dias porque a minha vida não é assim tão diferente todos os dias... Ah, tenho também que vos avisar que não dá para pôr pontos de exclamação no blog.... Ora bolas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oi
isso de deixares as fotos dos pratos sem receita, ou ainda pior, sem um convite para ir comprovar os teus recetemente descobertos dotes, não me parece justo.....
beijocas
"manganite"

Anónimo disse...

Desafio-te para uma jornada de francesinhas!

Marcolino das Acáceas

Anónimo disse...

Não é bem das receitas que precisamos...

Precisamos é de testar os teus dotes culinários! Cá com fotos não nos convences!!! :)
Não te vais livrar de fazer uma bela janta para o pessoal todo e logo vemos se afinal estás aprovada :)

Uma beijoca do tamanho do mundo

Ana

Hydrargirum disse...

Aleluia "habemus blog"!!!

Sim sra, design mto aprazivel...
E fotos de comida muy apeteciveis...

Longe vao os dias das noodles!!!

AH POIS E!:)

jinhos mil

Anónimo disse...

Fotos de comida?! Essa agora!!
Quero mas é o convite para ir provar tão famosa comidinha da nova cozinheira! Nesse dia n te esqueças que tem de haver o belo do pãozinho para puder limpar os tachos ;) (Ah ah ah ah)

beijinhos e vai dizendo umas coisas!

Viola Dixit disse...

OK!OK! Eu depois faço uma jantarada mal me livre deste doutoramento!! Fica prometido!!!!! Obrigada pelos comentarios!!!!

Anónimo disse...

É pá!!!

Que vitória!! Espero que a discussão corra bem melhor que o processo de correcção da tese...mas claro que não existem duvidas disso...

Esas ordens do médico, querem dizer que bebes-te em 29 anos o que devias ter bebido na vida toda???? ai, ai, ai.....e eu a pensar que te tinhas doutorado em propriedades do cimento...pelos vistos foi mas é me propriedades da cerveja!!!!!

Beijocas

"manganite" e "manganite Junior"